Publicado por Boselli / cronicas/poesias/reflexões em Quarta-feira, 24 de abril de 2019
Meu Diário
25/12/2015 20h33
FINALMENTE CHOVEU

( INJUSTIÇA )

Não sei por que,a chuva sempre cái abundante em Jaboticabal,e rala e curta em Taquaritinga.
Varias vezes que estive em
Taquaritinga vi o céu preto e nublado lá pras bandas de Jaboticabal,com muito cheiro de chuva e terra molhada no ar. Era evidente que a chuva desabava em Jaboticabal,enquanto em Taquaritinga,poucas gotas caíam até o chão. Muitas vezes nem caíam,e o temporal passava por cima da cidade,indo despencar em outro lugar.
Comecei a ficar enciumada,achando que São Pedro estava dando mais proteção aos jaboticabalenses,do que aos
taquaritinguenses.Ou que a fé do povo de lá talvez seja mais forte que a fé da gente aqui...? Será ?Fato é que as vezes podemos sentir até o cheiro e o barulho da chuva caindo farta em Jaboticabal,enquanto aqui,nem uma gota sequer. Injustiça. São Pedro podia reservar ao menos o finzinho do balde para Taquaritinga,né ?

A não ser que o Santo ache que, pelo fato de Taquaritinga ter poucas árvores,não haja necessidade de regar a cidade com frequência e de forma abundante.
Porém...hoje,25 de dezembro de 2015,foi diferente. A chuva demorou lá pras bandas de Jaboticabal,mas finalmente caiu. Acho que São Pedro reconsiderou sua postura e mandou para Taquaritinga um belo e molhado presente de Natal.

                                                               Maat / 2015
  
                                                                                     
 


Publicado por Maria da Penha Boselli em 25/12/2015 às 20h33
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.