Publicado por Boselli / cronicas/poesias/reflexões em Quarta-feira, 24 de abril de 2019
Meu Diário
06/01/2016 23h03
ALMOÇANDO PASTEL

ALMOÇANDO PASTEL    
 

Voltava do laboratório Delboni,quando passei na rotatória da feira e avistei as barraquinhas de pastel. Pelo adiantado da hora ( 13:30 ) pensei...por que não ?
O cheiro do pastel adentrou o carro e provocou meu paladar. Minha indecisão virou certeza,quando avistei uma vaga para estacionar,embaixo de uma árvore frondosa e farta em sombra,bem alí,ao lado das barracas de pasteis.
Parei o carro e me dirigi feliz e saltitante até a barraca do Seu Hiro ( era a barraca mais cheia de gente e a mais alegre  ) Ainda por cima ,o fregues tinha direito a um copo de garapa geladinha,produzida na hora ( com abacaxi ou limão ).
Almocei pastel de carne com garapa,sentada na mesinha com um monte de gente que nunca vi,mas que tinham o mesmo gosto culinário que eu.
Ganhei meu dia. Voltei pra casa com a sensação de ter quebrado a rotina de um almoço careta ( regado a legumes,verduras,fibras e grãos ) de uma maneira simples e gostosa. Eu estava feliz,meu estomago estava feliz e na pia não tinha nenhuma panela para lavar. Maravilha !

                                                                                        Maat / 2015


 


Publicado por Maria da Penha Boselli em 06/01/2016 às 23h03
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.