Publicado por Boselli / cronicas/poesias/reflexões em Quarta-feira, 24 de abril de 2019
Meu Diário
09/01/2016 22h07
ASSANDO PANELAS

  Semana passada liguei o forno com duas panelas de ferro dentro. Só me dei conta dessa distração catastrófica,quando o cheiro de madeira e ferro queimado se espalhou pela casa.
Hoje,foi minha filha que repetiu o mesmo erro.Só que pior,porque junto com as duas panelas de ferro,estava dentro do forno uma tábua de plástico ( daquelas
brancas )  de cortar carne. Ela pré aqueceu o forno,e quando abriu a tampa para colocar as batatas para assar,viu uma mancha branca de tinta mole toda esparramada pela chapa do fogão. Perda total. Ainda bem que o forninho elétrico deu conta das batatas com bacon.
Preciso mudar urgente,esse hábito perigoso de guardar dentro do forno,assadeira,panela e tábua de cortar carne. Hoje é sábado,mas segunda feira cuido disso sem falta.
Quanto a meleca branca que sobrou da tábua derretida dentro do forno,não sei como resolver. Está lá dentro,totalmente petrificada.Nem meu filho,munido com chave de fenda e martelo,conseguiu despedaçá-la,quebrá-la e retirá-la do meio das chapas.
Hó céus...Quem poderá me ajudar ?

contato@penhacronicasboselli.com
                                                  Maat / 2015
                                                                                                                      


Publicado por Maria da Penha Boselli em 09/01/2016 às 22h07
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.