Publicado por Boselli / cronicas/poesias/reflexões em Quarta-feira, 24 de abril de 2019
Textos


ALMA NÃO TEM SEXO

Não vou falar sobre mulheres só porque hoje é dia da mulher. Aliás detesto esse negócio de dia disso e dia daquilo…Somos todos seres vivos de um planeta chamado terra e não importa se somos animais,minerais,vegetais ou homens e mulheres.Somos de uma raça humanoide pertencente a um sistema solar específico dentro do Universo e ponto ! Chega de mimimimi.É hora de parar com tanta fragmentação, que só separa,divide e discrimina a evolução de cada espécie.
Como pode haver conciliação entre os sexos se até na hora de rezar o terço homens e mulheres se mantém separados ? A divisão que joga cada um pro seu lado começa já a nível astral e espiritual. A única coisa que mulher não pode fazer ( e que pertence exclusivamente aos homens ) é o uso da força bruta. Biológicamente somos desprovidas de força física.Em compensação os homens não podem parir. Então estamos empatados, ponto ! Demais é tudo igual : capacidade intelectual.espiritual,inteligencia criativa,raciocinio,compaixão,capacidade de amar etc…são qualidades que independem do sexo.
O que vejo em Taquaritinga é muita mulher em casa cuidando de filho e muito homem na rua sentado em boteco.
Essa realidade é típica de países com alto teor de machismo em sua cultura local. Aguardemos novos tempos. Por hora vamos pensar que alma não tem sexo, mas apenas memórias das varias encarnações em sua peregrinação na terra, as vezes como homem, as vezes como mulher.São as experiências diversas passadas aqui na terra, que nos trazem aprendizado e oportunidade de evoluir.

                                                              Maat* / 2017

 
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 08/03/2017
Alterado em 08/03/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários