Publicado por Boselli / cronicas/poesias/reflexões em Quarta-feira, 24 de abril de 2019
Textos


                                   SONHOS

                         eu sonho...tu sonhas...ele sonha...

Sonhar é comum e necessário enquanto dormimos.Todo mundo sonha enquanto dorme.Os animais também sonham. Os sonhos nos transportam para mundos que não temos acesso quando acordados.É bom e saudável sonhar. Agora...lembrar dos sonhos é mistério.As vezes lembramos de varios sonhos de uma só vez ( pacote completo ) Outras vezes não lembramos de nenhum.
Alguns sonhos se repetem exaustivamente,sem sabermos porque.Outros são tão esquisitos que temos até medo de lembrar. Algumas cenas não tem explicação,parecem vindas de outros mundos ou lugares que não conhecemos ( pelo menos não nessa vida )
Os sonhos provocam reações em nós ( ainda que inconsciente ) Podemos nos mexer,chorar,sorrir ou gemer. Dependendo do que sonhamos durante a noite,podemos acordar descansados ou exaustos . Podemos receber informações de coisas que ainda não aconteceram,contatos com antepassados falecidos,ou até dicas de numeros para jogo.
Sonho é misterio. As vezes estamos voando,outras estamos caindo,as vezes as paisagens são belas,em outras vezes lugares estranhos...
Para onde vamos quando sonhamos? Ninguém sabe,ninguém tem a resposta.
Sonho meu...sonho meu...
Para mim o sonho é como ponte, que nos liga a dimensões desconhecidas,liberando nosso espírito a explorá-las misturado com lembranças do passado,experiencias corporais e mentais e tudo junto misturado. Mistério !
Será que um dia ainda inventam uma máquina de filmar sonhos ? Pensou ? A gente acorda de manhã e assiste os sonhos da noite anterior pelo celular, enquanto toma café. Demais né ?
Surtei...boa noite !
            

             Maria da Penha Boselli* / 2017
                           
                 
                             
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 24/07/2017
Alterado em 25/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários