Publicado por Boselli / cronicas/poesias/reflexões em Quarta-feira, 24 de abril de 2019
Textos


A LUZ PEDE CAUTELA


…e caldo de canja

Os tempos pedem cautela : para atravessar a rua,para formatar pensamentos e desejos,para conduzir um diálogo,para dirigir na estrada,para escrever,para postar e para decidir.
Ocorre que as energias estão muito exaltadas e misturadas no planeta. Sabe-se o quem é joio,quem é trigo,mas não se consegue "separar",distinguir na multidão,localizar geograficamente. As vezes parece que existem mais joios que trigo ( muito cascalho espiritual e poucas pepitas ) Se bem que as pepitas espirituais são discretas e seu valor ultrapassa em muito o cascalho comum.
Quando a Escuridão convive lado a lado com a
Luz,ficamos confusos ( a escuridão não precisa aparecer de preto com capuz na cabeça ) pode ser um vizinho,um amigo ( falso ) um pai despreparado,um professor maníaco,um destempero climático ( que nos obriga a repensar nossa relação com a natureza ) uma decisão leviana e interesseira de projetos ambientalistas,desrespeito alheio,usar o poder para interesses próprios em detrimento do bem estar coletivo etc...
Existem inumeras maneiras da escuridão se manifestar. Quem está em um nível espiritual e solidário mais avançado e que tem consciencia de que
somos um no planeta,sempre lida melhor com tais situações. Cabe a cada um descobrir seu jeito de lidar com a escuridão : podemos usar o silencio,a observação,nos poupar de comentarios inuteis,orar,meditar,ajudar um próximo,ler bons conteudos,ouvir boas musicas, ou lidar com nosso cotidiano com o coração cheio de Gratidão ( visto que é na rotina do dia a dia que evoluimos e crescemos )
A escuridão não está aqui nem lá. Está em qualquer lugar ( longe ou próximo de nós ) visto que é uma energia ( que circula pelo planeta inteiro )
Mas a energia da
LUZ é mais poderosa e pode ser desencadeada atravéz do coração ou do pensamento,num processo irreversível que vai se expandindo e multiplicando por todo o manto eletronico do Planeta Terra. Onde entra luz não tem escuridão. Onde entra o silencio,não tem discussão,tem paz e paz é luz.Onde tem discernimento tem equilíbrio e equilíbrio é luz. Onde tem oração tem ,e fé faz a esperança acontecer.Onde tem amor,tem mansidão e serenidade emocional, e tudo isso é luz.
Portanto vamos ser cautelosos ao pensar,falar,retrucar,desejar,orar,invocar,decidir,olhar,ouvir,escrever,sentir,fazer,construir, julgar e respirar. Ou seja : cautela é o melhor caminho para se manter na trilha da
Luz.
Exercício valioso,difícil e necessário.



Maria da Penha Boselli* / 2017 
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 01/09/2017
Alterado em 01/09/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários